Um Herbie diferente.

Um Herbie diferente foi pintado na Alemanha com aerografia. O carro tem características únicas.

 

O responsável pela pintura foi o artista Andras Bathory, de Speyer na Alemanha que faz aerografia há mais de 18 anos.

Andras é o proprietário e principal artista da BATHORY FOTOS AIRBRUSH STUDIOS.

Para ver mais de seu trabalho ir: http://www.airbrush-bathory.com/

 

 

Quem realmente Desenhou o Fusca?

É talvez um dos enigmas mais intrigantes na história da indústria automobilística.
Ninguém debate quem inventou o Ford Modelo T; ninguém afirma ser o designer do MINI e ninguém tira de Zora Arkus-Duntov a glória do pioneirismo no Chevrolet Corvette. No entanto, para o Fusca, o carro mais popular de todos os tempos, esta história é diferente.

Embora a maioria dos historiadores e fãs de carros citam Ferdinand Porsche como o inventor do Fusca, a cada momento uma nova figura emerge das sombras da história da indústria automobilísticacom a pretensão de ser o legítimo criador.

 

O mais recente vem em um livro intitulado "A Vida Extraordinária de Josef Ganz: O engenheiro judeu por traz do Volkswagen de Hitler", de Paul Schilperoord. O livro foi publicado na Europa há alguns anos. Então, por que tantos interessados ​​no Beetle, mas ninguém se preocupa com isso exatamente da mesma maneira como, digamos, o Modelo T? O Beetle, ao contrário do modelo T, foi uma obra de um gênio e um produto do pecado.

 

Não há dúvida de que a Porsche utilizava conhecimento de pessoas que trabalharam com ele em várias empresas e em seu escritório de design. No entanto, traduzir essas idéias em um carro é outra dimensão. Uma delas pode ter sido de um engenheiro mecânico judeu Joseph Ganz. Ele também foi o editor da Motor-Kritic, uma revista amplamente lida que criticou a indústria automobilística alemã por sua abordagem conservadora ao projeto do carro.

 

Como estudante, Ganz começou a conceber um carro para a população em geral, que era leve, tinha suspensão independente das rodas, um motor central, e uma forma aerodinâmica. Na Motor-Kritic, ele também era altamente crítico da engenharia automobilística atual porque os carros eram pesados, inseguros e utilizava desenhos antigos.

Ganz foi preso e acabou liberado pela Gestapo. resolveu fugir da Alemanha para a Suíça em 1934. As acusações, para sua prisão foram baseados em informações falsas de chantagear a indústria automotiva no cargo editorial e como consultor para a BMW e a Daimler-Benz. Ele finalmente se estabeleceu na Austrália onde trabalhou para a divisão da General Motors Holden e morreu em 1967.

A palavra final sobre o assunto pode surgir quando o historiador Karl Ludvigsen publicar seu segundo livro sobre design da Porsche. O primeiro livro, "Ferdinand Porsche Genesis de um Gênio", fala sobre o design da Porsche de 1900 a 1933, o próximo livro vai relatar a vida do design da Porsche no período do desenvolvimento dos  veículos civis e militares durante o regime nazista, um período sombrio na história do mundo e o mais triste dos tempos modernos.

O novo livro deve ser uma leitura fascinante e o enigma de quem criou o Fusca pode finalmente ser resolvido.

 

 

O carro mais vendido do Mundo acaba se tornando outros itens do dia a dia de seus donos.

O que vocês acharam da churrasfusca ou fusrasqueira?

Belo exemplo de reciclagem.