KDF TYPE 825 REPLICA Esta é uma "réplica livre" de um dos estúdios de Porsche para carros de transporte usando o chassi do KdF. Este tipo de veículo não chegou a entrar em produção mas, hoje em dia, desperta a curiosidade e a criatividade de mecânicos que criam suas obras assim do tipo: variações sobe um mesmo tema.

 

 

 

 

Se vender seu Fusca por 1 milhão de dólares, Mujica ajudará desabrigados.

 

 

 

O Ex-presidente do Uruguai, José Mujica, declarou ter recebido uma oferta no valor de um milhão de dólares, pelo seu Volkswagen azul de 1987, carro que se tornou um símbolo do estilo de vida austero do líder uruguaio. O homem, uma vez apelidado de "o presidente mais pobre do mundo" revelou a um semanário local que um xeque árabe havia feito a oferta milionária. O ex-líder guerrilheiro de esquerda José Mujica já declarou que se conseguir um milhão de dólares pelo seu humilde automóvel, irá doar o dinheiro para programas de moradias para desabrigados.

 

Este Fusca bronze metálico foi o último dos 288.353 Fuscas construídos em Uitenhage, no período de 31 de agosto de 1951 a 18 de janeiro 1979. ele estava guardado no Museu VW e nunca foi utilizado. O Fusca foi produzido na África do Sul por quase 28 anos, 11 dos quais foi o carro mais vendido naquele País. Testemunho de sua qualidade de construção e confiabilidade é o fato de que muitos ainda podem ser vistos hoje nas estradas do Mundo.

Em 2006, após participar de uma exposição, o Fusca e mais 8 dos carros históricos do museu AutoPavilion estavam a caminho da Cidade do Cabo na África do Sul, voltando ao museuquando a carreta que os transportava capotou e os carros foram destruídos, dentre eles o Fusca.

 

Após o acidente a Volkswagen se comprometeu a restaurar o Fusca. Vejam o resultado de como ele ficou após o restauro.

 

 

Volkswagen dá sinal verde para produção em série do conceito Beetle Dune

Apresentado em janeiro deste ano durante o Salão de Detroit, o conceito Beetle Dune está a um passo de ganhar as ruas em versão de produção. Conforme aponta a revista alemã Auto Bild, a cúpula da Volkswagen já decidiu sobre a montagem em série de modelo e aguarda apenas ajustes finais para confirmar a novidade. O protótipo sugere uma versão aventureira do Fusca e chama atenção pela pintura amarela, semelhante à cor do conceito homônimo que foi apresentado na edição de 2000 do Salão de Los Angeles.

Baseado no Beetle R-Line, o conceito conta com visual aventureiro e traz carroceria pintada em um chamativo tom de amarelo. Entre os destaques, há para-choques exclusivos, apliques plásticos nas caixas de rodas, suspensão elevada, rodas de liga com desenho inédito, estribos laterais, aerofólio e teto-solar, entre outras novidades. No interior, o painel chama atenção pela pintura no mesmo tom amarelo da carroceria e detalhes com a inscrição “Dune”.

Sob o capô, marca presença o motor 2.0 TSI de 210 cavalos associado ao câmbio DSG de seis marchas. A tração é apenas dianteira.

VW Fusca ganha edição limitada Classic com detalhes exclusivos nos EUA

A Volkswagen apresenta nesta semana nos Estados Unidos uma série especial para o Fusca. Batizado por lá de Beetle, o modelo passa a ser comercializado também na configuração Classic ao preço de US$ 20.195 (algo em torno de R$ 48.740 numa conversão direta). A novidade terá produção limitada (embora não tenha sido divulgada a quantidade de unidades programadas) e se caracteriza por contar com detalhes visuais exclusivos.

Externamente, o Beetle Classic chama atenção por novidades como rodas de liga leve de 17 polegadas tipo Heritage e spoiler traseiro. Na cabine, não faltam itens como bancos em couro com revestimento em dois tons, volante multifuncional, sistema de entretenimento de última geração, entre outros. Completam o pacote detalhes do acabamento do painel e das portas na cor da carroceria, além de sistema de som Sirius XM Satellite.

Debaixo do capô o motor 1.8 TSI rende 170 cavalos de potência e 26,3 kgfm de torque máximo, sendo sempre associado a um câmbio automático de seis marchas. De acordo com dados de fábrica, o consumo gira em torno dos 14 km/l. A nova versão também está disponível para a carroceria conversível.