Fonte: Fórum Fusca Brasil
Padrão Original das Rodas dos Fuscas no Brasil.
Rodas 5 Furos Fechadas (1200cc e 1300cc)
até 1961 e Monocromáticos até 1962
Rodas de 5 furos fechadas eram pintadas de Branco Pérola L-87 e o Centro da mesma cor do veiculo.
Para os Fuscas que vinham com pneus faixa branca (luxo) o esquema de pintura era inverso ou seja o aro da mesma cor do veiculo e o Centro Branco Pérola.
Nos Fuscas 1962 em diante
As rodas são na cor cinza prata vw64, a Calota vinha com o Símbolo VW pintado de preto e os Pneus eram 5.60-15 Diagonais
Para as rodas de 5 furos fechadas de 1962 a 1966
O Aro era Cinza Prata VW 64 com o símbolo VW da calota pintado de preto e os Pneus 5.60-15 Diagonais
De 1966 Série 2 até 1974
Para as rodas de 5 furos ventiladas (abertas) 66 / 2ª até 74 (1300)
O aro era Cinza Prata VW 64, o simbolo da calota não é pintado e os Pneus 5.60-15 Diagonais
Para as rodas de 4 furos de 70 (Série 2 - Fuscão) até 96 com ou sem calota
ATÉ 1974 COM CALOTA CHATA
O aro era alumínio opalescente ou alumínio uso geral, original p/ rodas vw cód 2166-combilaca. Os pneus eram 5.60-15 Diagonais até década de 80.
Em 1975 a calota era opcional de série.
De 1975 em diante os copinhos de plástico preto se tornaram padrão para o carro
De 1980 a 1986 os pneus eram radiais 5.60-15 e de 1993 a 1996 os pneus eram sem câmara 165 SR 15
Obs: Nos Fuscas 1600s (Besourão),1600 e SÉRIE LOVE 84, as rodas são as 5Jx14H (ARO 14 da BRASÍLIA) pintadas de alumínio opalescente e com pneus 5.90-14. No Série Especial 1985 as rodas eram pintadas de verde cristalino e vinham com sobre-aro cromados.